domingo, 27 de maio de 2012

GUARDAS MUNICIPAIS CONCLUEM CURSO EM MOSSORÓ-RN.

O Comandante da Guarda Municipal de Aracati Marcos Vinícius, conseguiu recentemente através de uma parceria com a Guarda Civil de Mossoró e o Departamento Penitenciário Nacional à disponibilidade de 10 vagas para os Guardas Municipais de Aracati estarem participando de um curso intenso ministrado em Mossoró para GCM, incluindo às seguintes disciplinas: Uso legal e progressivo da força, sobrevivência urbana, técnicas de imobilizações, emprego de agentes incapacitantes, algemamento, técnicas de abordagem e armamento e tiro. Este curso teve início no dia 02/05 e terminou no dia 18/05/2012. Os Guardas Municipais de Aracati apesar de cansativo, acharam o curso muito bom e estão satisfeitos, restando tão somente o agradecimento à todos os instrutores do DEPEN, em especial ao Agente Baicere e Alexander que articularam esta participação. Os Guardas Municipais participantes estão mais preparados para lhe dar com situações ocorridas nas ruas diariamente e repassar todas às informações aos colegas de farda.

A Guarda Municipal de Aracati é muito grata por esta parceria com a Guarda Civil de Mossoró-RN e os Agentes Penintenciários Federais e Instrutores do Ministério da Justiça. 
A violência avança no nosso município e a Guarda Municipal devidamente equipada e preparada tem como colaborar preventivamente no âmbito da Segurança Pública.
Fonte: http://guardamunicipaldearacati.blogspot.com.br/
_________________________________________________


Companheiros da Guarda Municipal de Aracati.

É dever de Justiça informar-lhes que intermediei a solicitação de vagas para a participação deste órgão municipal de segurança pública no treinamento sob responsabilidade do DEPEN/Ministério da Justiça a pedido do vereador Professor Mendes e do companheiro Dr. Valdy Menezes.

Agradeço ao Comandante da Guarda Municipal de Aracati, Marcos Vinícius, pela referência a minha pessoa e ao Coordenador de Ensino do DEPEN/MJ, Agente Baicere.

Parabenizo os integrantes da GM Aracati que participaram deste treinamento de elite, sendo reconhecidos como operacionais de destaque por todos os instrutores do referido Curso.

Fraternalmente,

Alexander