sexta-feira, 13 de julho de 2012

Deputado Federal José Airton pede urgência na votação da MP 565 que trata sobre os incentivos no combate da estiagem do Nordeste


“Por isso, esta Medida Provisória precisa ser votada em caráter emergencial, em urgência urgentíssima para que o povo da região afetada com a seca possa ser beneficiado com os incentivos ".


O deputado federal José Airton usou a tribuna, nessa terça-feira (10), para manifestar sua preocupação e também peceleridade para votação urgente da Medida Provisória nº 565 (MP/565). “Faço parte da Comissão Especial que a analisa, cujo Relator é o Senador Walter Pinheiro, da Bahia, onde discutimos os Fundos Constitucionais do Nordeste, do Norte e do Centro-Oeste e os incentivos que foram concedidos aos Estados e municípios acometidos pela estiagem”, disse.

“Por isso, esta Medida Provisória precisa ser votada em caráter emergencial, em urgência urgentíssima para que o povo da região afetada com a seca possa ser beneficiado com os incentivos nela previstos, que, em tão boa hora, contando com a sensibilidade da Presidenta Dilma, foi remetida ao Congresso Nacional, para que a aprovemos”, justificou.


O Deputado fez um apelo aos Líderes desta Casa, do Senado e do Congresso Nacional, para que incluam esta Medida Provisória amanhã (11/07), porque ainda terá sessão do Congresso Nacional antes do recesso. Uma matéria importante para o povo nordestino, assim como outras Medidas, que também que foram baixadas pelo Governo. Para José Airton essa MP minimiza os efeitos da estiagem que é uma das maiores dos últimos 40 anos na região.