quinta-feira, 1 de novembro de 2012

PT encerra prazo de filiações para o PED 2013 com quase 75 mil pedidos



Somente nesta terça-feira foram feitos 15.042 pedidos, um número recorde, de acordo com a Secretaria de Organização


Nesta terça-feira (30) foi encerrado o prazo de filiação para participar do Processo de Eleição Direta (PED) 2013, que ocorrerá em novembro do ano que vem, que irá renovar as direções partidárias nos níveis municipal, estadual e nacional.
Segundo o levantamento feito pela Secretaria Nacional de Organização (SORG) foram feitos 74.942 pedidos de filiação através da Rede PT Brasil em outubro. Mais de 80% foram feitos através da Comunidade PT.
Apenas na terça-feira foram encaminhados 15.042 pedidos de filiação através
da Comunidade, o que foi considerado como um recorde pela SORG.

Os usuários do Sisfil, Sistema de Filiação do PT,  tem até o dia 10 de dezembro de 2012 para digitar os pedidos de filiação que foram entregues pessoalmente até ontem.
A SORG alerta que as executivas municipais devem divulgar todos pedidos não analisados nesta quarta-feira (31) e informar a quantidade à instância superior imediatamente. Qualquer filiado poderá, até o dia 8 de novembro, apresentar pedido de impugnação das filiações por escrito.
Os pedidos deverão ser aprovados pelas executivas municipais no dia 9 de novembro e as plenárias de formação dos novos filiados ocorrerão no dia 10, conforme definição da Executiva Nacional do PT.
(Geraldo Ferreira, com informações da SORG – Portal do PT)
Fonte: PT Ceará