segunda-feira, 28 de maio de 2012

Curso em Ginecologia - 150 mulheres atendidas no HGCC

28.05.2012

Médicos passaram por treinamento no Hospital Geral Dr. César Cals durante todo o fim de semana

Cerca de 150 mulheres foram atendidas por médicos participantes do curso "Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia", realizado de sexta-feira (25) até ontem, no Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), Centro da Cidade, em parceria com a Sociedade Cearense de Ginecologia e Obstetrícia (Socego).

"O objetivo é possibilitar um atendimento de excelência à saúde mulher em todas as áreas médicas, através da qualificação e capacitação dos profissionais de saúde", explica Everardo Guanabara, coordenador do internato e da residência em Ginecologia e Obstetrícia do HGCC.

Segundo ele, com o conhecimento proporcionado pelo curso, um médico poderá realizar procedimentos que, normalmente, não estariam vinculados à sua especialidade, valendo-se, inclusive, da tecnologia.

A médica Vanderlene Coelho Sampaio, de Juazeiro do Norte, afirma que aprendeu muito com o curso, pois, enquanto, em sua cidade, teve somente aulas práticas, a capacitação ensina a teoria e a prática de forma mais ordenada. "Aprendi a medir as estruturas, fazer os cálculos, ter um conhecimento mais completo".

A ação de qualificação faz parte de um processo contínuo de realização de cursos que acontece durante todo o ano e contempla todas as áreas profissionais que atuam na unidade. As aulas foram ministradas por oito orientadores, sendo quatro profissionais do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e quatro monitores, e dirigidas para médicos do HGCC e para profissionais de outros hospitais públicos de Fortaleza e do Interior do Ceará
Fonte: Diário do Nordeste
____________________________

PARABÉNS AO DIRETOR DO HOSPITAL CÉSAR CALS!