sábado, 27 de outubro de 2012

MARINA SILVA DECLARA APOIO A ELMANO 13


A ambientalista Marina Silva, ex-senadora da República e ex-ministra do governo Lula, declarou apoio ao candidato do PT em Fortaleza, Elmano de Freitas. Marina apresentou diretrizes socioambientais que foram assinadas por Elmano e incorporadas pelo candidato em seu plano de governo.
A aposta em um novo modelo de desenvolvimento com sustentabilidade, que perpasse as dimensões econômica, social, ambiental, cultural, democrática e ética, garantindo o respeito à natureza e o direito ao meio ambiente, são algumas das diretrizes que já fazem parte do programa de Elmano para a construção de uma Fortaleza que seja referência para século XXI. Dessa forma, a sustentabilidade passa a ser um eixo estratégico e transversal para a realização das políticas públicas.
As diretrizes socioambientais do programa de Elmano assumem a importância de ampliar e fortalecer uma política municipal de meio ambiente. Assim, torna-se compromisso o fortalecimento da Secretaria de Meio Ambiente, do Conselho Municipal do Meio Ambiente, da Agenda 21 de Fortaleza e da Educação Ambiental. E rejeita-se qualquer tentativa de flexibilização das leis ambientais da cidade.
CONFIRA NA ÍNTEGRA AS DIRETRIZES SOCIOAMBIENTAIS DO PROGRAMA DE ELMANO DE FREITAS A PREFEITO DE FORTALEZA (PT)
Desenvolvimento Sustentável
Acreditamos na possibilidade de um novo modelo de desenvolvimento com sustentabilidade, que contem as seguintes dimensões: econômica, social, ambiental, cultural, democrática e ética, que de forma articulada e integrada contribuem para a construção de Fortaleza, como uma cidade referência para o século XXI, dando consistência e funcionamento ao Sistema Municipal de Meio Ambiente.
Fortalecimento do Sistema Municipal de Meio Ambiente
Assumimos a importância da ampliação e fortalecimento da uma política municipal de meio ambiente e seus mecanismos de realização. Para isso fortaleceremos a Secretaria de Meio Ambiente, o Conselho Municipal do Meio Ambiente, a Agenda 21 de Fortaleza, a Educação Ambiental. Buscaremos os meios para ampliar a ação do Fundo Municipal do Meio Ambiente. Construiremos um Programa Municipal de Meio Ambiente e de Mudanças Climáticas com participação da sociedade civil. Rejeitaremos firmemente qualquer tentativa de flexibilização das leis ambientais da cidade.
Transversalidade da sustentabilidade na administração pública
Nossa visão sobre cuidar da vida das pessoas, integra o respeito à natureza e o direito ao meio ambiente equilibrado para todos e todas fortalezenses. Nesse sentido, assumimos a sustentabilidade como um eixo estratégico e transversal na implementação das políticas públicas. Todas as nossas ações estruturantes observará os impactos ambientais, o direito das populações locais, bem como, as potencialidades que esse tema pode trazer na geração de emprego e renda e vida digna para as pessoas.
Participação Popular
Aprofundaremos a participação popular nas decisões e implementação da política municipal de meio ambiente da cidade. Integraremos o Orçamento Participativo, o Plano Diretor e Agenda 21 Local para avançar no compromisso de transformar Fortaleza numa cidade sustentável. Fortaleceremos a realização da Conferência Municipal de Fortaleza
O Compromisso com estas diretrizes se traduzirão em programas, projetos e ações, que trazem de um lado, o resgate de iniciativas já realizadas pela atua gestão, e de outro, proporcionará avanços para transformar Fortaleza numa cidade cada vez melhor, cuidado das pessoas, da qualidade de vida e do meio ambiente.
Elmano de Freitas – PT
Candidato a Prefeito de Fortaleza
Foto: Thays Cabette