segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Policlinica Aracati. Festa por 3 meses de funcionamento é questionada



Críticas nas redes sociais puseram em questão a necessidade do evento que aconteceu em Aracati na tarde de ontem. Até agora a Policlínica da cidade, administrada por consórcio, realizou três mil atendimentos.

solenidade de comemoração selou na tarde de ontem os 100 dias de funcionamento da Policlínica Dr. José Hamilton Saraiva Barbosa, localizada no Centro de Aracati, a 148,3 km de Fortaleza. O evento, entretanto, foi questionado por internautas nas redes sociais. “Quem pagará a conta é a população? Seria mesmo necessária contratação de bufê, equipamento de som e gastos extras para sua concretização?”, escreveu Sandro Guimarães no blog Aracati em Foco. “Certamente são questionamentos que doem no peito de nosso povo que só precisa mesmo dos atendimentos médicos e exames especializados. Essa é a verdadeira festa que se pode oferecer dentro de um hospital”, completa no mesmo texto.


Na página Itaiçaba Liberta, no Facebook, o técnico Erismar Silva pergunta: “Qual o benefício que este evento tratará para a população da região? É conveniente a realização de tal evento para a população, especialmente, a mais necessitada?”. Para ele, “é necessário obter o máximo de resultados com a menor quantidade de desembolsos. Portanto, o próprio princípio da República já impõe o dever de utilização eficiente dos recursos públicos”.


A Policlínica é administrada pelo Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Aracati (CPSMAR) que envolve governo do Estado e as prefeituras de Aracati, Beberibe, Fortim, Icapuí e Itaiçaba. Essas cidades estão na listagem do Diário Oficial do Estado, publicada na última terça-feira, 20, como situação de emergência por conta da estiagem.


Construído com investimentos estaduais, quase R$ 5 milhões em obras e R$ 3,5 milhões em aparelhagem, o equipamento realizou até agora 3.042 atendimentos nestes meses. Entre as áreas médicas, a população pode ter acesso a cardiologia, ginecologia, obstetrícia e traumato-ortopedia.

O POVO realizou, à tarde e no início da noite, várias tentativas de entrar em contato com o presidente do CPSMAR, Frank Gomes, também prefeito de Itaiçaba, mas seu celular permaneceu desligado até o fechamento desta página.

O quê 

ENTENDA A NOTÍCIA
Internautas questionaram a utilização de recursos públicos para realização de evento para comemoração de três meses de funcionamento de Policlínica de Aracati. O momento poderia não ser propício para os festejos.

Compilado do Jornal O POVO do link:
http://www.opovo.com.br/app/opovo/ceara/2012/11/24/noticiasjornalceara,2959770/festa-por-3-meses-de-funcionamento-e-questionada.shtml


Fonte: Blog Aracati em Foco