terça-feira, 7 de maio de 2013

Sistema Municipal de Emprego é lançado em Icapuí


O 4º secretário da Assembleia, deputado estadual Dedé Teixeira (PT), e o prefeito de Icapuí, Jerônimo Reis, participaram, na última sexta-feira, 3 de maio, no Clube da Juventude Cidadã de Icapuí, do lançamento do Sistema Municipal de Emprego (SIME). O sistema, desenvolvido pela Secretaria de Ciência e Inovação Tecnológica (Sedecitec), irá ajudar na promoção de geração de emprego e renda do município.

O SIME consiste na criação de um banco de dados, onde os candidatos ao mercado de trabalho preenchem um cadastro eletrônico, informando escolaridade, experiência e pretensão salarial, para depois serem selecionados pelas empresas parceiras. Empresas interessadas em fazer parte do sistema serão cadastradas, e os dados cruzados com os fornecidos pelos candidatos, que serão encaminhados aos departamentos de RH para entrevista e eventuais contratações. Na ocasião, junto com o prefeito Jerônimo Reis, a empresa Hospidex assinou, por meio do seu representante Enéas Barbosa, protocolo de intenção para instalação de uma indústria farmacêutica no município.

O deputado estadual Dedé Teixeira afirmou que não medirá esforços para que as empresas já instaladas no município, como Agrícola Famosa, Petrobras e Copam, deem preferência aos cidadãos icapuienses na questão empregatícia. O deputado defendeu incentivos à economia local, para que o dinheiro advindo do salário dos trabalhadores circule dentro do município, gerando riquezas e desenvolvimento, tendo em vista que muitos comerciantes e cidadãos fazem compras em municípios vizinhos.

Jerônimo colocou a necessidade do fortalecimento da economia, mas destacou a importância de qualificação dos jovens por meio de escolas de educação profissional. Da mesma forma, disse que é preciso fornecer infraestrutura básica para poder atrair investimentos para o município.

O lançamento do SIME contou com a presença do Prefeito Jeronimo Reis, de autoridades e executivos da iniciativa privada como Suzy Anne Alves (Adece), Francisco Eugênio (Banco do Brasil), Paulo Mendonça (Etice), Flavio Gondim (Icapel), Geraldo Menezes (Gdtur Icapuí), Vanderlei Bezerra (Pousada Pescador), Júlio Pires (Satrix), Armando Gomes (Laboratório Orthosais), Enéas Barbosa (Hospidex), Hércules Lima (Vega Projetos), José Walter Rabelo Gadelha (Copam), Edmundo Soares (BNB), Leonardo Bayma (CIC) e João Guimarães (Sebrae).

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Icapuí